quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Os relatórios do treinamento Exploradores 2011 devem ser postados aqui até o dia 30 de Setembro

12 comentários:

  1. O treinamento para min foi uma experiencia unica que me ensinou muitas coisas alem do rapel, do resgate, do curso de rádio ou a trilha, ensinou que eu posso confiar em todos os monitores e que eles sempre vão me segurar nas horas mais difíceis.
    O treinamento me ajudou a ter mais responsabilidades e que eu devo sempre lembrar de que o PS deve sempre estar conosco mesmo num ambiente controlado por que as vezes coisas reais podem acontecer e nós temos que estar preparados.

    ResponderExcluir
  2. primeiramente eu achei muito bom o treinamento , pois fez com q a equipe se unisse mais . eu apredi como fazer uma cadeirinha , como descer de rapel , como trabalhar em grupo ,q a opniao de todos devem ser escutadas e respeitadas ,aprendi q nós devemos confiar no seu companheiro pois aquela atividade q o adalberto fez conosco fez com q nós botassemos mais fé no grupo, mas principalmente a nunca esquecer o PS. em relaçao a integraçao eu acho q foi muito importante para q nós possessemos nos conhecer melhor e consequentemente trabalhar melhor. obrigado por todos q organizaram o treinamento , dal ,renato,sula ,krey e todos os outros !
    a foto da krey ta otima !
    Etechebere

    ResponderExcluir
  3. Bom,finalmente tivemos o tão falado e esperado treinamento.Desde que eu entrei na monitoria que eu e os outros monitores que não tiveram treinamento esperam por esse dia ansiosamente por sempre ver fotos dos mais velhos em treinamentos e ouvir falar bem.
    Pelo menos pra mim,o treinamento foi melhor do que eu imaginava,já fazia um tempo que eu esperava pelo curso de Rapel,dormir em barracas,colocar os nossos cursos de PS em prática,com um nível de desafio maior do que o habitual.
    Teve uma dinâmica de grupo,sugerida pelo Uchôa se não me engano,de se soltar para que o seu colega te segurasse,que eu achei sensacional,já tive uma vez um outra oportunidade de fazer essa dinâmica com outras pessoas e não tinha conseguido,sempre me segurava,mas dessa vez deu tudo certo e fiquei muito feliz pela Nathy ter conseguido me segurar.HAHA
    E é isso gente,foi uma experiência inesquecível que vou levar comigo sempre nas melhores memórias,aprendo muitas coisas no grupo que sei que vão ser importante em minha vida.Agora bola pra frente e cabeça nas próximas viagens e treinamentos que "pra variar" espero ansiosamente!
    Obrigado por tudo Exploradores Brasil,por todos os momentos incríveis que tenho passado com vocês!!!

    Lucas C. Vilas Boas Bueno

    ResponderExcluir
  4. Poder estar presente nesse treinamento para mim foi uma experiencia incrível que eu nunca nem imaginei que faria um dia.
    Poder ter uma experiencia totalmente diferente do que tudo que já fiz foi muito bom para mim. Aprender a confiar nas pessoas, e precisar delas para poder ter um bom resultado nas atividades, percebi que sempre precisaremos de alguém do nosso lado para ajudar, pois ninguém vive sozinho e essa experiencia me mostrou muito isso.
    Adorei o treinamento, pude perceber que todos temos medos, mais isso não impede ninguém de ajudar as outras pessoas em outros casos.
    Estou extremamente feliz de poder ter participado e agradeço cada uma das pessoas que estavam lá, todos os monitores e ao Dal por me mostrar experiencias novas. Com certeza me senti em uma família! Obrigada a todos pelo treinamento incrível!

    ResponderExcluir
  5. Foi muito bom o treinamento na minha opinião, me ajudou muito principalmente a entender o significado da monitoria, do companheirismo e também do trabalho em grupo, da confiança que temos que ter um nos outros.
    Gostei muito, da oportunidade de fazer rapel e uma coisa que aprendi muito no treinamento, que talvez muitos tenham percebido foi a força de vontade, todos estavam lá para aprender coisas novas e com uma força de vontade e capacidade, que dava para perceber em cada uma das pessoas, uma vontade de ajudar e fazer o melhor possível, foi uma grande experiência.

    Laiza Maietto

    ResponderExcluir
  6. O dia do treinamento era uma data esperada pra mim, eu estava ansioso para aprender sobre como é a monitoria, os cursos de radio e rapel foram demais, aprendi coisas que um tempo atras nunca havia pensado em aprender e também aprendi a confiar nas outras pessoas do grupo de monitores.
    Agora o pensamento se foca no próximo treinamento e nas viagens
    Bruno Roda

    ResponderExcluir
  7. noossa eu achei o maximo eu sou uma menina que gosta muito dessas coisas de aventura e tal .
    o que me empresionou foi o trabalho de equipe a uniao de todos ajudar o proximo porque la ninguem fez 'nada' todo mundo ajudou de uum pouco e eu achei isso muito interessante e legal.
    eu aprendi varias coisas nesse treinamento como usar o radio , descer de rapel , fazer caderinha ,e confiar bastante no amigo que tiver do lado e eu consegui sentir segurança do lado na nina com a ativadade do dal e eu acho que ela se sentiu segura comigo tambem tomara ne kk . e assim eu fiquei sabendo um pouco da vida dele ela da minha e foi uma coisa maravilhosa , e aprendi uma coisa muito importante que e confiar em mim mesma :)
    Isinha .

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do treinamento, pois la aprendi a tar confiança no grupo em qualquer situaçao, nao que eu nao tivesse mas o treinamento so aumentou ainda mais a minha confiança no grupo,a brincadeira de se soltar foi uma experiencia mto boa, principalmente depois que o Dal falou que iria tiver uma pessoa. Aprender a fazer Rapel foi muito bom, achei muito divertido e curso de radio foi otimo, agora so falta eu comprar o radio e os equipamentos. Fiquei chateado que nao foi o grupo inteiro, pois seria bem legal, mas isso nao estragou o treinamento, a casa de Krey é muito legal e dormir em barraca foi bem interessante, pois nunca havia dormido em uma barraca antes... o que eu gostei tambem foi fazer ronda de madrugada, fiquei cagando de medo que algum monitor mais velho me assustasse mas foi tudo bem. Espero que haja outro assim...

    ResponderExcluir
  9. Enfim nosso treinamento chegou! Desde 2009, ano em que entrei no grupo,estou aguardando ansiosamente!
    Foi tudo tão incrível *-* Com certeza as coisas que aprendemos lá, levaremos à vida toda...
    As atividades de confiança me surpreenderam! E isso é muito bom, pois num grupo como o nosso, dependemos na maioria do tempo das pessoas, e se você não confiar, nada sairá como planejado!
    Alem da confiança, aprendemos a fazer caderinha, agir sob pressão, e tivemos experiências novas como o rapel q foi inesquecível, dormir em barracas e acordar de madrugada e contar as vogais daquela musica maldita! HAHAHA e fazer resgate em lugares mais difíceis...E muitas outras coisas..
    Nada melhor do que sair da rotina e acampar com amigos de verdade, fazendo com que a amizade já existente, só aumente cada vez mais! A união do nosso grupo nos fortalece, pois juntos formamos uma família.Não é uma família qualquer não, essa é A Família!..
    Agora eu tenho histórias de treinamento pra contar para os novos monitores e meus filhos! UHUL *-*
    O treinamento foi perfeito!
    Poder passar 24 com pessoas incríveis, em um lugar maravilhoso e fazendo coisas q você ama, isso pra mim não tem preço!
    Obrigado a toda família Exploradores Brasil por mais uma experiência inesquecível!
    Vitor Tossini

    ResponderExcluir
  10. Acho que foi uma das experiências mais incríveis que tive até hoje. No treinamento aprendi coisas que serão indispensáveis para as próximas viagens, como o curso do rádio, fazer a cadeirinha, o ps, e como me comportar nas viagens! Além disso, eu senti que o grupo ficou bem mais unido, a gente se conheceu melhor, e com as atividades de confiança aprendemos a ter confiança com cada um do grupo, com pessoas que nem conhecíamos direito. E me ajudou a vencer um pouco dos meus medos, e que sei que cada vez mais, com a monitoria, isso só vai aumentar! Mas acho que o eu mais curti, e a maioria né, foi o rapel. Foi deeeeeeemais, a sensação de medo na hora da descida, de achar que vc vai escorregar, mas no fim o que vc quer realmente é fazer de novo e de novo hahaha. Acho que o grupo todo ta de parabéns, por ter feito isso funciona, por tudo...Obrigada a todos! E que venham os próximos :D

    ResponderExcluir
  11. Depois de tanto ouvir histórias sobre os treinamentos dos mais velhos, finalmente o nosso chegou! Fui pro treinamento com a cabeça muito centrada no rapel, coisa que eu já estava desejando há muito tempo (e ADOREI, mesmo). Porém, quando cheguei lá, percebi que era uma coisa muito maior. Depois que montamos as barracas e iniciamos a atividade, vi que barreiras foram derrubadas, medos superados e que o grupo estava se unindo, sem deixar pontas soltas. O curso de rapel, o treinamento de primeiro socorros e os testes de confiança me mostraram o quão importante é estar seguro de que se faz e estar com pessoas que também estejam e, como em certas situações, todos somos iguais e a interdependência é a chave para um bom resultado. Toda a monitoria também fez valer à pena esse treinamento, pois tenho certeza que nossa amizade dentro e fora do grupo só irá crescer, nos ajudando nas viagens e treinamentos. Só tenho a agradecer por todas as chances que me são dadas e pelo apoio e instrução de todos.

    Paloma Garcia

    ResponderExcluir
  12. O treinamento para mim foi algo inesquecível, fiz coisas que jamais faria se não estivesse junto com esse grupo. Achei o rapel algo fantástico que me marcou, uma experiência que trouxe para mim autoconfiança, pois eu estava amarrado em uma cadeirinha feita por mim e eu estava me segurando, se me soltasse desceria rapidamente. Acampar também foi muito legal, apesar de ser muito frio dentro de uma barraca. O que mais teve ênfase no treinamento foi a confiança, a brincadeira de se soltar para traz sabendo que poderia cair foi uma mostra de que confiamos nos outros, também adorei quando tivemos de guiar ao outro com venda e o Uchoa teve de confiar em mim, alguém que ele conhece pouco, isso nos aproximou muito.

    ResponderExcluir